segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sopa de pêssego

Ai o verão..... eu adoro o verão! Mas acho que ando meio menopausica(?), é sério, morrendo de calor e precisando de coisas beeeemmm refrescantes. Mesmo no natal (ai, ainda o natal...) tive certa dificuldade em escolher o que fazer de sobremesa, estava achando tudo muito pesado, exagerado. Até que eu me lembrei de uma sobremesa que servíamos em um restaurante que eu trabalhei há alguns anos atrás, o Vítreo, restaurante que tinha como chef, Christian Formon. Bom, eu até tinha a receita desta sopa, só que não achei e acabei fazendo como lembrava. É bem simples e com cara de verão .... e fresquinha, levinha....


Sopa de pêssego

3 latas de pêssego em calda
300g de açúcar refinado
3 ramos de hortelã
água suficiente pra cobrir os pêssegos
sorvete (eu usei creme)
frutinhas vermelhas (eu usei amoras e mirtilos frescos)

Higienize bem as frutas vermelhas, seque e reserve.
Em uma panela grande coloque os pêssegos sem a calda, o açúcar e as folhas de hortelã. Cubra com água. Cozinhe até os pêssegos começarem a desmanchar. Deixe amornar. Bata no liquidificador e passe pela peneira. Deixe gelar bem.
Sirva uma porção da sopa com uma bola de sorvete e frutas vermelhas. Rende umas 10 porções.

4 comentários:

  1. nossa!
    deve ficar ótimo "numa ceia" de REVEILLON... :)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..
    quer uma receita levinha ? faz uma sopa de frutas vermelhas e serve com sorvete. A sopa é só refogar as frutas com uma mini calda de açucar e pingar um licor ou conhaque para dar gosto.
    Feliz ano novo !
    beijo
    Ricardo Daumas

    ResponderExcluir
  3. Boa, hein Ricardo! Farei logo, logo com certeza.
    E Feliz Ano Novo pra vc também!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia,
    Recebí indicação dos seus doces e queria saber preço e encomendar para o chá de bebê do meu filhinho. Mas não consigo falar com vc no telefone que me deram.. Vc pode me passar seus contatos? Meu e-mail é andreiavm@yahoo.com.br
    Obrigada,
    Andréia

    ResponderExcluir