domingo, 4 de outubro de 2009

Mousse......de graviola

Hoje um amigo lindo e querido, o Marco, veio almoçar aqui em casa. Pra resumir bem, aconteceu o seguinte: eu estava começando a preparar o almoço quando ele chegou. Enquanto ele colocava as bebidas na geladeira, o Ettore, meu filhote, prendeu o dedo na porta do banheiro e eu tive que sair correndo com ele pro hospital, porque parecia mesmo que ele tinha quebrado o dedinho. Deixei o Marco sozinho terminando o almoço!
Duas horas depois e o dedinho inteiro, chegamos em casa e, olha que delícia, o almoço pronto, quentinho! Enquanto os meninos arrumavam a mesa, resolvi fazer uma sobremesa a jato.
Peguei aquele creme-polpa de graviola que eu postei abaixo, que estava congelado, e bati no liquidificador com uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Assim, pá pum! E levei pro congelador só pra manter bem geladinho.
Tenho que dizer que eu não tinha a menor intenção de postar essa receita. Mas ficou tão boa essa mousse que não é mousse, que eu achei que merecia.
Na verdade, ontem encontrei uma amiga e ela me disse o seguinte: Pati, fiz uma receita do seu blog! e eu toda feliz perguntei qual receita, e ela: Ah, fiz o beijinho, porque as outras são nível avançado, fiz uma nível básico. (ou alguma coisa bem parecida com isso!)
Aí eu fiquei pensando que quando eu comecei a cozinhar, os blogs que eu mais gostava eram aqueles que faziam as coisas parecerem bem fáceis.
Fê, essa receita foi pra você, (não que você seja nível básico, linda!) mas é pra não perder tempo na cozinha e guardar o sabor na memória.
Ah! Não deu tempo de tirar uma foto, então ficamos assim, só imaginando um creme branquinho, geladinho, de-li-ci-o-so!

3 comentários:

  1. Oba Pati ,

    Vou experimentar hoje a noite mas me diga uma coisa onde eu encontro esse creme de graviola? É só a polpa da fruta congelada? A fruta inteira natural...eu sou mais que nível básica...hahahaha!
    O Ettore tá bem?
    Beijos,
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Fê, vc pode fazer com a graviola fresca, mas dá mais trabalho. Acho que com a polpa congelada vai ficar bem gostoso tambem. Mas o que eu acho bem bacana é que dá pra fazer com qualquer fruta.
    Depois vc me conta como ficou!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Pati vou atras da polpa ja!!!! Ah esqueci de te falar que amei isso aqui!!! Vou fazer logo, ta um calorao aqui!!!! bjo

    ResponderExcluir