segunda-feira, 2 de março de 2009

Almoço de domingo

Depois de passar a manhã organizando minhas bagunças, tudo que eu queria era uma comidinha deliciosa que, decididamente, eu não queria fazer! Estava tão animada que resolvi convencer meu marido a atravessar a cidade e baixar lá na zona norte pra conhecer o Mocotó.
Convenci o marido já com a primeira argumentação: baião de dois e escondidinho!
Com 25 km de distância pela frente e munidos com um GPS, lá fomos nós...
Bom, depois de 1 hora e meia de trânsito na Marginal Tietê em pleno domingo, chegamos. O restaurante completamente lotado. Nos prometeram uma hora de espera....e tivemos que começar a comer no bar mesmo.
Pedimos suco de cajá e graviola pra matar a sede. Pra matar a fome do meu pequeno o garçom sugeriu um escondidinho de carne de panela. E pra abrir o nosso apetite, um bolinho de tapioca com queijo coalho que veio muito bem acompanhado por um molhinho tailandês. Ainda nos deixamos levar por um torresmo, pra mim, simplesmente inacreditável: carnudo, crocante e sequinho!
Depois de 40 minutos na espera e (confesso!) praticamente satisfeita, nos levaram até a mesa. É claro que ainda pedimos baião de dois e escondidinho de carne seca. Tudo muito, mas muito bom mesmo.
Meu Deus, e a sobremesa, aonde eu vou colocar? Lembrei de uma amiga que fala que tem dois estômagos. Ela pode comer muito em um porque o outro é só da sobremesa. Não é incrível?
Descobri que em algumas situações também posso ter dois! E, então, pedimos ainda um sorvete de rapadura, uma raspadinha de cajá-manga e um pudim de tapioca com coco queimado.....


Tive que falar com o chef Rodrigo Oliveira .....E viva o nordeste!

3 comentários:

  1. oi Pati,

    depois disso estou morrendo de vontade de ir conhecer o mocotó...

    vamos marcar mesmo hein!!!

    deve ser MUITO bom...

    Camila T.

    bjão linda

    Camila T.

    ResponderExcluir
  2. Nega...
    Quando vamos?
    bjs
    Clau

    ResponderExcluir
  3. Nega, quando você quiser!
    bjão

    ResponderExcluir