sexta-feira, 2 de julho de 2010

Intolerância à lactose



Engraçado como demoramos pra perceber algumas coisas. Desde pequenininho o Ettore tem o intestino muito solto. Primeiro achávamos que eram os dentinhos nascendo, depois as quinhentas mil viroses que criança pega na escolinha e consequentemente os quinhentos mil remédios que ela toma pra sarar, e de repente tudo começa a ficar sem explicação.
Às vezes estava tudo bem, mas na maior parte do tempo estava com diarreia. Comecei a perceber quando , certo dia encontrei com uma amiga e o Tuco acabou fazendo cocô nas calças porque estava com diarreia. Passaram umas 2 semanas e nos encontramos novamente e ele fez cocô na calça outra vez porque ainda estava com diarreia! Aquilo me chamou atenção.
Então comecei a fazer um curso toda quarta feira e deixei o Ettore na casa de uma prima que, por coincidência, tem um filho que tem intolerância à lactose. E toda quarta feira, durante um mês inteiro, ele estava com diarreia. Sintomas super parecidos! E eu tentando marcar um gastropediatra. E me parece que quase todos estão fugindo do meu convênio, e os que não estão fugindo só tratam de refluxo ou só têm horário no final de agosto, difícil!
Perdi a paciência, cortei leite e derivados e o levei num pediatra antroposófico!
Agora temos um batalhão de exames pra fazer. Não sabemos se é realmente intolerância à lactose porque não resolveu completamente, mas melhorou muito. Então, por enquanto, vamos de soja e seus derivados ..... paciência!

Um comentário:

  1. oi pati...
    serio...sera que ele tem mesmo..depois conta para nos os resultados e se era isso mesmo...bom se ele tiver com certeza ele não vai deixar de aproveitar as coisas boas que contem lactose, pois, com uma mãe desses qqr coisa ficará maravilhosa, mesmo sem a lactose...
    bjus linda...
    estou com saudades...vamos marcar de sair...
    manda um bjo para tds ai!!!
    um especial para o Ettore, observação o Henrique não esquece dele!...depois vou te mandar uma foto deles na escola juntos.

    ResponderExcluir